mdr

Pablo

                                         Pablo: "A história de um rei na música".


Pablo é um cantor Brasileiro do ritmo Arrocha, ele é considerado o "Rei do Arrocha" pelos seus fãs e por quem não é também. Faz um enorme sucesso no nordeste e agora também nas outras regiões do Brasil.
Seu nome verdadeiro é Agenor Apolinário dos Santos Neto.
Seu nome artístico, como é conhecido, é Pablo do Arrocha ou simplesmente Pablo.
Natural de Candeias (Bahia), nasceu em 14 de outubro de 1985 (30 anos).
Sua História:
É um cantor e compositor brasileiro, sendo um dos precursores do ritmo arrocha. Suas músicas são conhecidas como um "brega moderno", por seu ritmo calmo e batidas típicas de brega, ou mesmo arrocha. Ele foi vocalista da banda Asas Livres e também da banda Grupo Arrocha, depois do sucesso em Asas Livres, Pablo saiu da banda junto com seu parceiro de vocal Nelsinho para formar o Grupo Arrocha e gravaram 4 CDs e um DVD, em seguida Nelsinho se despede do Grupo Arrocha, Pablo continua no grupo e modifica o nome do grupo para Pablo & Grupo Arrocha dando destaque ao seu nome. Pablo & Grupo Arrocha gravaram 4 CDs.                           - Parte retirada de Wikipédia -





Biografia: (Site Oficial)
Sempre com muito romantismo Pablo se consagra em sua carreira musical 
“Arrocha”. Foi através deste termo na antiga seresta, em 2000, na cidade de Candeias (BA), que nasceu o gênero que hoje está espalhado pelos quatro cantos do mundo. Acidentalmente, Pablo comemora até hoje sua criação na música, que se disseminou e vem trazendo cada dia mais outros estilos musicais ao seu ritmo. Com 13 CDs, 4 Dvds e uma agenda vasta de 25 apresentações mensais, o criador do arrocha como é conhecido pelo público, vem colecionando uma legião de fãs e novas parcerias artísticas, ano após ano.
Descontente com a mudança, ele saiu de casa com a desculpa de visitar a sua irmã na cidade onde morava. Lá, encontrou um amigo, que o convidou para cantar enquanto tocava teclado. O jovem aceitou e nunca mais voltou para a casa.  Depois de um tempo, o seu companheiro foi embora e, sem o tecladista, começou a sua luta para sobreviver.  Neste período, vendeu picolé, frutas e verduras para conseguir se manter.
Aos 15 anos de idade, recebeu um convite para ser vocalista da banda Asas Livres.  Foi neste conjunto que Pablo firmou o seu nome com a criação do ritmo arrocha.  Em 2003, foi convidado para ser sócio de um projeto, chamado “Grupo Arrocha”. O êxito chegou ao programa Domingão do Faustão, na Rede Globo, e expandiu o movimento com repercussão nacional e internacional. Depois de 4 anos, o nome do projeto em que o cantor fazia parte muda para Pablo & Grupo Arrocha, onde o seu nome passa a ser trabalhado com mais força, porém, sem desvincular da banda e do movimento.  Em 2010, Pablo inicia sua carreira solo como “Pablo, a voz romântica”, através da sua produtora independente, AG Produções e Eventos. Seu primeiro CD da carreira solo mantém sua característica mais forte: um ritmo romântico e, ao mesmo tempo, dançante e emocionante. Ainda em 2010 gravou DVD em Aracaju (SE) comemorando 10 anos de carreira.  Em novembro de 2011, é lançado o segundo CD de Pablo com um grande show no Bahia Café Hall. Os fãs esgotaram os ingressos e entoaram os clássicos e novos sucessos do cantor, como foi o caso da música “A Casa ao Lado”.
E os álbuns não param por ai: 2012 o cantor gravou CD/ DVD “Arrocha Brasil”, e contou com participações pra lá de especiais de amigos como Fátima Leão, Claudia Leitte, Tatau (Araketu), Alinne Rosa, Marcos Antônio e Gaby Amarantos. No verão de 2013, o artista gravou o hit” Fui Fiel”, que foi uma das músicas mais executadas nas rádios e marcou o carnaval em 2013. Com o sucesso, a música composta por Pablo foi regravada por Gusttavo Lima. Os anos de 2013 e 2014 foram marcados por muito trabalho e um crescimento brilhante de sua carreira, com passagem por importantes programas de TV nacional. Por falar em crescimento, neste mesmo ano de 2013, Pablo acrescenta em sua banda bateria e percussão, algo diferenciado para ser apresentado ao carnaval de Salvador e diferenciar de outras bandas de arrocha.
Em 2014, o arrocha passa a ter um novo codinome: a sofrência. “Certo dia estava fazendo show no interior da Bahia e li em um cartaz: ‘Pablo, o rei da sofrência’. Eu não gosto de me patentiar como o rei do arrocha, o rei da sofrência. A música é de todos, e principalmente do público. Sem eles não teria a gente”, afirma Pablo.
O ano de 2015 já começou com um grande coroamento para Pablo: às 4h da manhã de 1 de Janeiro, o artista sobe ao palco de Réveillon com uma multidão de 160 mil pessoas que não arredaram o pé para vê-lo. Seguido a isso, começava a contagem regressiva para o Carnaval de Salvador. Com todos os holofotes para ele, Pablo sem dúvidas brilhou. A quem diga que o carnaval foi dele, e de deixar o “queixo caído”. Mais que isso foi a aglomeração enorme de pessoas que o acompanhou no bloco “Tô Ligado”, no circuito Barra-Ondina.
Retirado do Site Oficial do cantor: http://pabloavozromantica.com.br/



Algumas Músicas:
  • Porque Homem Não Chora
  • Bilu Bilu
  • Vingança do Amor (Part. Ivete Sangalo)
  • Sem Você, Tô Mal (part. Claudia Leitte)
  • Fui Fiel
  • Tá Fazendo Falta (Part.solange Aviões do Forró)
  • Agora
  • Mãe
  • Embolou
  • Ao Sabor Do Vento
  • Pecado de Amor
  • Quase Me Chamou de Amor
  • Chora Não Bebê
  • A Casa ao Lado
  • Sim
  • Trapos e Farrapos
  • Tomara
  • Tudo Ou Nada
  • Você Vai Ficar Em Mim
  • Casa Vazia
  • Conto Ou Não Conto
  • Malhado e Gostoso
  • Não Deu
  • Pra Não Chorar Um Dia
  • Vai Lembrar
  • Um Dia
  • Saudades
  • Tá Tudo Terminado
  • Só Sei Que Te Amo
  • Bebo e Choro
  • Me Liga, Beijo, Tchau
  • Vem Cuidar de Mim
  • Diz Que Não Me Quer Mais
  • Jogo Sedução
  • Separação
  • Quando Acaba Uma Paixão
  • Sou Eu
  • Contato
  • Paguei Pra Ver
  • Deus Te Inventou Pra Mim
  • Na Hora H
  • Tá Na Cara
  • Eu e Você
  • Ai Que Gostoso
  • Cigana
  • Coração do Avesso
  • Sem Pagar Aluguel
  • Cai Na Real
  • Vou Te Amar
  • Pássaro de Fogo
  • Pense Um Pouco
  • O Amor Tem Dessas Coisas
  • Pena de Morte
  • Baby
  • Amizade
  • Tempo Perdido
  • Tentar Ser Feliz
  • Você Decide
  • Por Uma Aventura
  • Caso sério
  • Meu Pai, Meu Heroi
  • Que dá vontade, dá!
  • Recomeçar
  • Voa Livre
  • Beijo Bom
  • Aqui É Seu Lugar
  • Quebrar e Arrochar
  • Deusa de Itamaracá
  • Faltando Um Fiasco
  • Armadilha


 Algumas letras de músicas de sua autoria:



               Pablo - Fui Fiel               


Hoje eu acordei, me veio a falta de você
Saudade de você, saudade de você
Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer
“Bom dia, meu bebê!
Te amo, meu bebê!”

Foi bonito, foi
Foi intenso, foi verdadeiro
Mas sincero
Sei que fui capaz
Fiz até demais
Te quis do teu jeito

Te amei, te mostrei
Que o meu amor foi o mais profundo
Me doei, me entreguei
Fui fiel! Chorei, chorei

Te amei, te mostrei
Que o meu amor foi o mais profundo
Me doei, me entreguei
Fui fiel! Chorei, chorei

Hoje eu acordei, me veio a falta de você
Saudade de você, saudade de você
Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer
“Bom dia, meu bebê!
Te amo, meu bebê

Assista ao vídeo no youtube



             Pablo - Bilu Bilu              


Atenda, escute um pouco
Me entenda
Eu sei que o povo comenta
A nossa separação, amor

É fato, ando sofrendo calado
Escute o meu desabafo
Eu quero te falar

Mas eu juro que eu queria aquele olhar de perdão
No ar

Como criança em seus braços
Eu me sinto um rei de sangue azul
Gosto quando encosta em meu nariz e faz
Bilu bilu bilu bilu

Quando estou em seu abraço
Durmo, acordo um rei de sangue azul
Cola agora sua boca em mim e faz
Bilu bilu bilu bilu

Sem você não chego a lugar nenhum
Meu bilu bilu bilu bilu

Vou te levar a sério
O nosso amor não é comum
Meu bilu bilu bilu bilu

Me dê mais uma chance
Prometo não ser mais um
Meu bilu bilu bilu bilu


Assista ao vídeo no Youtube





  Canal do cantor no youtube: Pablo - A Voz Romântica

  Um dos maiores sucessos:  Porque Homem não chora         assista


  Outro sucesso:  Sim (É só dizer que sim)      assista


musicadanielrodrigues.blogspot.com
DRF Designer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sucessos do momento - Internacionais

Sucessos do Momento - Nacionais

Música da Minha Vida