mdr

TOP 10 MUSICAS MAIS RENTÁVEIS DA HISTÓRIA

TOP 10 MUSICAS MAIS RENTÁVEIS DA HISTÓRIA


10°  The Christmas song – Mel Tormé e Bob Wells

https://www.youtube.com/watch?v=IirR7z_024Q

Os americanos Mel Tromé e Bob Wells compôs uma das canções mais bem sucedida da história, em 1944. A primeira versão foi cantada por Nat King Cole em 1946, mas não obteve o mesmo sucesso que teria 7 anos mais tarde em 1953. Convencido pela gravadora, foi lançado uma nova gravação com vários instrumentos musicais.
Ouça a musica e percebam a conhecidíssima melodia, principalmente a partir dos 3:00 do video.

   Pretty Woman – Roy Orbison e Bill Dees


“Pretty Woman” de Roy Orbison permaneceu durante 3 semanas no topo das paradas norte americana e britanicas em 1964, quando gravou a musica. A canção foi motivo de inspiração e tema para o filme “Uma linda mulher” em 1990, uma das razões de a musica estar nesse top 10.

   Every breath you take – Sting


Esse é o maior sucesso da banda de rock The Police, composto por Sting, cantor. Até o dias atuais, Sting recebe royalties de um terço de todos os rendimentos através da musica.

   Santa Claus is coming to Town – John Frederick Coots e Haven Gillespie


Essa musica foi sucesso instantâneo no final de 1934 e vendeu mais de 400.000 cópias, números estratosféricos para a época, que só foi possível atingir através de vários cantores. A versão mais popular é do Bruce Springsteen (video).

   Stand by me – Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller


Definitivamente, um dos sucessos mais marcantes de John Lennon, mas o motivo de estar na sexta posição, é o mesmo de vários dessa lista – a multiplicidade de versões ao redor do mundo.

   Unchained Melody


Com melodia de Alex North e letra de Hy Zaret, a música foi produzido especialmente para o filme “Unchained” de 1955. Mas foi em 1990 que ela voltou com força, embalado pelo filme “Ghost” nas vozes.

   Yesterday – John Lennon e Paul McCartney


Pertence aos Beatles, a musica com mais versões na história da musica popular. Calcula-se que há mais de 2.200 cópias espalhadas entre famosos e desconhecidos. Os produtores não é de se desprezar, melodia de John Lennon e letra de Paul McCartney.

   You’ve Lost that Loving “Feeling” – Phil Spector, Barry Mann e Cynthia Weil


Um sucesso conhecidíssimo entre os americanos, principalmente a versão dos Righteous Brothers de 1964. Foi a música mais tocada nos rádios e televisão americana no século XX, segundo a BMI (Sociedade de Administração dos Direitos de Transmissão das Musicas inc.)

   White Christmas – Irving Berlin


O natal é uma época muito lucrativa para a industria fonográfica, e emplacar um sucesso com este tema é sinal de lucro certo. Esse tipo de musica resistem aos anos, e sempre voltam a embalar nossos corações em tempos de natal. Este é o caso de “White Christmas”, composta por Irving Berlin, um dos autores mais prolíferos da história da musica contemporânea, com mais 1.500 canções em seu portfólio, incluindo 3 libretos para Broadway e 18 trilhas sonoras de filmes.
A musica já foi regravada por diversos artistas famosos como Frank Sinatra, Lady gaga e recentemente foi um dos temas do seriado Glee.

   “Happy Birthday To You” – Patty Hill e Mildred J.


Esta, sem sombra de duvidas, você conhece e já deve ter cantado, ao menos na versão em português. Virou uma canção popular e tradicionalmente para desejar felicitações de aniversário.
A composição da melodia foram feitas pelas irmãs Patty Hill e Mildred J. em 1893, mas só foi gravado com a letra “Happy Birthday To You” em 1935, pela Companhia Summy. Em 1990, a Warner comprou a companhia por US$ 15 milhões, e todos os direitos sobre a música mais lucrativa de todos os tempos. A Warner detém os direitos nos EUA até 2030, quando poderão reproduzir a canção sem pagar royalties. Na Europa, expira em 2016.


Uma equipe da BBC começou a recolher informação sobre quais foram as músicas que geraram mais lucro na história da música. Esse documentário estreou no final de 2012 com o titulo “the Richest Songs in the world” em seu canal americano.Todas as musicas selecionadas nesse top 10 somente chegaram aqui devido as mais variadas versões criadas ao redor do mundo. A música pode ter vários cantores, mas só um compositor. E ele é um dos privilegiados em receber uma parte por cada rendimento gerado com a canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sucessos do momento - Internacionais

Sucessos do Momento - Nacionais

Música da Minha Vida