mdr

Top 10 de maiores festivais musicais do mundo

Top 10 maiores festivais de musicas do mundo



10°
Glastonbury Festival (official)
Glastonbury Festival (Reino Unido)
Esse é um dos maiores e mais antigos festival de musicas do mundo, desde 1970 acontece em um lugar fixo em Somerset (ING), ele também é conhecido pelas apresentações de danças, humoristas, teatros, circos, e outros. Seu recorde de publico é de 154 mil pessoas em 2005.


Austin City Limits Music Festival (ACL)

Austin City Limits (Austin, Texas)

Desde 2002, esse festival é realizado anualmente em Austin (EUA), por três dias são levados mais de 225 mil pessoas a curtir mais de 150 bandas de Rock, indie, country, folk e musica eletrônica. O Festival é produzido pela C3 presents que realiza também o Lollapalooza (8°).


Lollapalooza

Lollapalooza (Chicago, Illinois)

É um festival realizado anualmente em 3 países. Desde 2005 é realizado em Chicago (sua origem), de 2011 em diante teve uma versão em Santiago (Chile), e a partir de 2012, através da Geo Eventos é realizado permanentemente no Jockey Club (São Paulo). Em 2012 teve 140 mil pagantes em São Paulo.



Electric Daisy Carnival (EDC)
Electric Daisy Carnival (EUA)
Diferentemente dos outros, esse é um festival anual de Musica Eletronica e Dance Music com edições em vários estados dos EUA, e uma versão em Porto Rico. Desde de 1997, o evento reune amantes do genero e traz os maiores djs do mundo para animar mais de 300 mil pessoas (2012).


Burning Man

Burning Man (Black Rock Desert, Nevada)

Um dos mais facinantes eventos americano realizado num cenário de deserto em Nevada (EUA). O festival teve inicio em 1986 com apenas 20 participantes e hoje conta com mais de 50 mil. Em 2011 houve mais de 120 mil inscrito pelo site, no entanto, o evento é limitado a 50 mil pessoas. Tiveram que selecionar aleatóriamente para as 40 mil vagas. O nome é em razão de um fogueira feita em um boneco de 30 metros.


Bonnaroo Music and Arts Festival

Bonnaroo (Tennessee/EUA)

O evento ocorre em uma fazenda no Tennessee desde 2002. É realizado anualmente, e em 4 dias com as melhores bandas de Rock, Indie, Hip Hop, Jazz, Country, Gospel, Reggae entre outros estilos locais. Também são expostos vários tipos de artes, teatro, stand up e uma mega roda gigante. O evento limita a 80 mil pessoas por dia.



Coachella
Coachella Fest (Indio, Califórnia)
É um festival de 3 dias, realizado anualmente no grande vale de Coachella na Califórnia (EUA) desde 1999. Por aqui já passaram grandes artistas, como Madonna, Paul McCartney, Red Hot Chili Peppers, Rihanna e outros que atraem mais de 200 mil pessoas por edição.


Ultra FB Address has Changed

Ultra Music Festival (Miami, Flórida)

Popularmente conhecido como UMF, é realizado anualmente com sede em Miami, mas tem versões do evento em Ibiza, Buenos Aires, Sao Paulo, Santiago, Seoul, Split e Hvar. O mais famoso ocorre no Bayfront Park (Miami), onde são levados mais de 165 mil pessoas a curtir o melhor da musica eletronica.


Rock in Rio

Rock In Rio (Rio de Janeiro, Brasil)

É um festival brasileiro realizado desde 1985, mas teve apenas 12 edições, 4 no Brasil, 5 em Portugal e 3 na Espanha. Tem pretensões de realizar o evento no Peru e Argentina em 2014. Em 2013 será realizado no Rio de Janeiro com expectativa de quebrar o recorde de 2011, mais 700 mil pessoas nos 7 dias.


Tomorrowland

Tomorrowland (Bélgica)

Maior festival de Dance e musica eletronica do mundo. Nos moldes do holandês Mystery Land, é um evento temático sediado na Bélgica desde 2005. São 72 horas com mais de 400 Djs da cena eletronica. Em 2012, 190 mil pessoas curtiram David Guetta, Swedish House Mafia, Avicii, Afrojack, Skrillex e outros.

http://top10mais.org/top-10-maiores-festivais-de-musicas-do-mundo/

Sucessos do momento - Internacionais

Sucessos do Momento - Nacionais

Música da Minha Vida