mdr

As dez maiores bandas de rock de todos os tempos

As dez maiores bandas de rock de todos os tempos


Não existe fórmula perfeita para formação de memoráveis bandas de rock, já que algumas se destacam pelo talento excepcional dos músicos, outras pela criatividade e inovações. Existem aquelas de duração curta e intensa para expressar o cenário de determinada geração, e outras que são sobreviventes de muitas gerações como lendas do rock.
Nesta seleção estão as 10 maiores bandas de rock de todos os tempos, porém é válido lembrar que além da qualidade musical como critério considerado, existe a trajetória e influência provocada destas bandas do gênero.




10°

Metallica


metallica uma das melhores bandas de rocks

A banda norte-americana de metal teve origem em Los Angeles, porém de base em San Francisco. São destaques nas canções a musicalidade agressiva e tempo rápido.
A banda é uma das fundadoras dos Big Four do thrash metal, com Anthrax, Slayer e Megadeth. A formação do Metallica aconteceu em 1981, depois da resposta de James Hetfield ao anúncio colocado por Lars Ulrich no jornal local.

The Who


the who entre as melhores bandas

Esta banda inventou ópera rock. E a maior contribuição do The Who é a criação de sonoridades e atitudes, conquistando de forma imediata adolescentes das classes baixa e média, como elementos precursores do movimento punk.
O som é caracterizado por letras de frustrações, fúria, alienações e incertezas. A banda apenas conquistou projeção fora do Reino Unido com invenção das suas famosas óperas rock.

Talking Heads


Talking Heads um das melhores do rock

A banda se destaca por excelentes canções compostas e pela consolidação da new wave como versão mais sofisticada do punk. Foi estabelecido pelo grupo novo patamar para poética e visão crítica da sociedade em música pop, mas de som rock e dançante.
Talking Heads foi um dos mais influentes nos anos 80, e por décadas seguintes, sendo importante para renovar o rock norte-americano pelo fim dos anos 70.

Queen

queen um das maiores bandas de rock do mundo

Queen é popular e consagrado como um dos maiores expoentes do rock de arena; este estilo dá ênfase no vocal, efeitos especiais e som pesado para estádios. O destaque é para mistura de heavy metal e glam rock, e ainda performances teatrais. As canções clássicas de rock produzidas e shows em espetáculos são inesquecíveis.

U2

u2

A mistura adequada de rock, espiritualidade e engajamento é o segredo do sucesso dos irlandeses do U2; a banda se tornou, a mais influente e popular, na era do pós-punk. O som é versátil, transitando do blues às experimentações da música eletrônica.

The Smiths

the smiths entre as maiores bandas de rock de todos os tempos

Depois da revolução punk, muitos indagavam sobre o rock. E as músicas deste grupo determinavam o som de Manchester pelos anos 80, que é caracterização para eclosão de novas bandas desta cidade inglesa pra renovação do cenário pós-punk. Os jovens de sentimentos solitários e tristes achavam em músicas dos Smiths algum conforto para angústias.

Pink Floyd

Pink Floyd entre as maiores bandas rock de todos os tempos

A banda produziu rock de características interessantes, psicodélico e progressivo, blues e sons espaciais, de letras com temas de loucura e alienação, por exemplo. Na virada da década de 60 para a década de 70, esta banda sinalizava o máximo da excentricidade e experimentação do gênero. Seu álbum, “The Dark Side Of The Moon” de 1973 foi o segundo mais vendido da história da música.

Led Zeppelin

Led zeppelin

Em aspecto musical, a banda foi fenômeno, com sonoridade muito pesada e harmônica. Mais um destaque é o entrosamento do guitarrista, baterista e baixista, e ainda produtores de força sonora. A banda inventou o heavy metal, e atualizou, fundiu o folk, blues, country e funk, como também mais gêneros ao rock da década de 60 e década de 70.

The Beatles

beatles maiores bandas

O rock passou pela primeira grande revolução pelo quarteto de Liverpool. O gênero se encontrava moribundo pelo começo da década de 60, de forma musical esgotada. Foi oferecida renovação estética para o estilo por Paul, John, George e Ringo, que transformaria o mesmo para ficar de forma definitiva acompanhando a juventude por gerações.
Por 8 anos, a banda ficou a frente de fenômeno popular, avançando com o rock para diversas experimentações sonoras; as letras possuíam força poética e começava a era de performances impressionantes nos estádios. A banda detêm o titulo de artista que mais vendeu discos na história da música.

The Rolling Stones

the rolling stones

Trata-se da banda de maior sucesso e longevidade pela história do rock, com identificação de espírito irreverente, festivo e rebelde do gênero. A banda foi umas das pioneiras na descoberta e incorporação do blues norte-americano nas suas músicas. O repertório produzido foi de composições profanas, polêmicas, provocativas e sensuais.

http://top10mais.org/top-10-maiores-bandas-de-rock-de-todos-os-tempos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sucessos do momento - Internacionais

Sucessos do Momento - Nacionais

Música da Minha Vida